CMU aprova projeto que aumenta área do ‘Centro de Convivência Casa de Maria’

por Informática última modificação 04/06/2023 16h07
Projeto que versa sobre área concedida ao ‘Centro de Convivência Casa de Maria’ foi aprovado no Poder Legislativo.
CMU aprova projeto que aumenta área do ‘Centro de Convivência Casa de Maria’

Mesa Diretora - Foto: Rodrigo Oliveira

Projeto que versa sobre área concedida ao ‘Centro de Convivência Casa de Maria’ foi aprovado no Poder Legislativo na noite de ontem (08). O líder da Prefeita, vereador Almir Silva, explicou que, por meio da Lei Municipal nº. 13.217, de 20 de dezembro de 2019, foi concedido o Direito Real de Uso de 1.210,00 m² ao Centro de Convivência. “No entanto, nesta noite, com a aprovação desta iniciativa, ampliaremos a área daquela instituição para 2 mil m².”

O projeto relata que, após a publicação da mencionada lei, foi identificada pela Companhia Operação de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas - Codau a necessidade de remanejamento da rede de esgoto do local, fato que impossibilitaria a edificação em parte da área. Assim sendo, a associação solicitou o aumento da metragem do terreno anteriormente concedido.

O ‘Centro de Convivência Casa de Maria’ realiza diversos projetos com crianças e adolescentes, como atendimento psicossocial, aulas de atividades físicas e balé, oficina de culinária e atividades recreativas, além dos cuidados com idosos no Projeto Tecendo a Vida e Compartilhando Desafios.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU