Mini Parque Empresarial Alfredo Freire comportará empresa de engenharia e construção civil

por Informática última modificação 08/06/2023 18h43
A empresa Sanioto Construções Ltda irá investir em Uberaba R$4 milhões com aprovação de projeto, que autorizou o Município a doar área pública e conceder estímulos à empresa.

Foto: Rodrigo Oliveira

A empresa Sanioto Construções Ltda irá investir em Uberaba R$4 milhões com aprovação de projeto, que autorizou o Município a doar, com encargo, área pública e conceder estímulos à empresa.

O empreendimento atua no mercado no ramo de engenharia e construção civil com faturamento atual em torno de R$6 milhões por ano, e manifestou interesse na instalação de sua unidade no Mini Parque Empresarial Alfredo

Freire em área avaliada em R$658.361,65. Entretanto, a empresa deverá repassar ao Município, como contrapartida 30% do valor total da área [R$197.508,49].

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Fernando Mendes, que participou das tratativas para concretização do investimento, destacou que a empresa criará 60 novos empregos diretos e 200 novos empregos indiretos em área doada de 2.051,61m². “O investimento estimado pela empresa é de R$4 milhões, com previsão de faturamento anual de R$10 milhões, quando instalada e operando. Serão 60 pais e/ou mães de famílias que terão a oportunidade da carteira de trabalho assinada. Essa é uma proposta que deve ser aprovada por seu importante papel no desenvolvimento econômico e na geração de emprego em nossa cidade”, disse o parlamentar.

A Sanioto Construções Ltda utilizará, preferencialmente, mão de obra do município por meio do SINE, bem como mulheres vítimas de violência doméstica. Deverá contratar ainda jovens aprendizes matriculados junto à Fundação de Ensino Técnico e Intensivo – FETI e promoverá, de acordo com a conveniência e a oportunidade, política de fomento à inserção da população negra, feminina, bem como da comunidade LGBTQIA+ em seus quadros de colaboradores.

Retirados – Vereadora Rochelle Bazaga solicitou vistas ao Projeto de Resolução, de autoria do vereador Eloísio José dos Santos e Mesa Diretora, que institui o Certificado de Igualdade Racial “Uberaba Sem Racismo” para fomento de ações afirmativas de promoção da igualdade racial no âmbito da iniciativa privada em Uberaba.

Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 12/22, que dá nova redação à Lei Orgânica do Município, versando sobre a utilização dos símbolos oficiais, recebeu pedido de vistas do vereador Tulio Micheli.

Jorn. Karla Ramos

Dep. Comunicação da CMU - 09/05/2023